A Páscoa é uma ocasião para recordar o maior sacrifício já feito, o maior presente já dado e o maior privilégio concedido à humanidade. Deus desceu à Terra na forma de um homem — Jesus. E foi um humilde trabalhador, nascido na pobreza. Ao chegar à idade adulta, começou a pregar, ensinar e curar, adquirindo assim um grupo de seguidores.
Mas, como Ele sabia que aconteceria, os que se opunham ao amor e liberdade que ensinou O mataram pregando-O numa cruz, uma das formas de execução mais cruéis que existe. No entanto, mesmo morrendo, demonstrou Sua mensagem de amor perdoando a Seus captores e consolando o criminoso arrependido sendo executado numa cruz a Seu lado. Três dias depois, ressuscitou dos mortos, provando assim a Sua divindade.
A Páscoa é a comemoração de Seu triunfo. Não se comemora a Sua morte, mas sim a Sua vida, vida essa que recusou ser cessada pela sepultura, que afastou os obstáculos da dor, do sofrimento e do desespero, que subjugou os grandes inimigos do homem: suas próprias fraquezas e defeitos.
Que nesta Páscoa nossos corações estejam unidos pelos laços do amor e pela alegria da nossa amizade
Feliz Páscoa!!
Profª. Zezé
parabéns pelo blogger..
ResponderExcluirquando der visite o meu
deixe recado
abraços